O impacto da Astrologia em Rélem, começa muito antes da história. Ele começa semanas antes do lançamento do livro, onde alguns pequenos trechos foram divulgados pelo Instagram, onde um eclipse se inicia, tendo total ligação com a história. Na astrologia, o eclipse significa grande mudança e também libertação, com efeitos que podem durar dias, semanas e meses. O eclipse é Rélem antes e depois do lançamento oficial. Ele também está presente na história, assunto esse que não pode ser aprofundado sem spoiler.

A presença de Netuno é bastante presente em Rélem, mas isso passa de forma sutil e muitos não vão conseguir decifrar sem antes ler esse post. Netuno na astrologia representa uma área onde você tende a se iludir, onde você acaba tendo uma visão ilusória do que realmente está acontecendo; como se uma neblina cobrisse a sua visão (algo muito presente em Rélem). A pessoa também tende a se colocar em uma posição de vítima, dificuldade para se expressar, a se doar demais aos outros...

Além de Netuno, a presença de Saturno é extremamente forte, onde na astrologia, Saturno costuma ser o responsável por punir, mas essa punição tem a sua intensidade controlada devido ao que você cometeu antes para chegar a certo ponto. Um personagem extremamente importante na história, tem esse poder e não será aprofundado para evitar spoiler.

Podemos dizer também que Marte está presente em Rélem, visto que ele é conhecido pela força e coragem. Chamado também de "Deus da Guerra", algo constantemente presente em Rélem. Muitas vezes as referências podem ser confundidas com a Mitologia grega, visto que existem figuras com o mesmo nome, facilitando a confusão; porém a Mitologia grega se resume apenas a alguns detalhes especiais que o leitor descobrirá no decorrer da história.

Além dos astros citados, Vênus e Plutão também possuem seu lugar especial reservado em Rélem.

Conheça mais sobre o Universo Rélem: CLIQUE AQUI!