Alice - Capítulo 20 [B]: Paulo quer vingança



Ainda no Umbral, a verdadeira Sandra tentava convencer Alice:

- Alice, eu sou a sua verdadeira mãe. Eu não posso atravessar a porta, mas você ainda pode!

Nesse momento, a Rainha apareceu atrás da Sandra verdadeira. Ela portava uma faca, e quando ia golpear Sandra, Sandra percebeu e se esquivou. Sandra fez um sinal com as mãos e uma luz vermelha cobriu a Rainha, que ficou paralisada.

- Alice, você tem que vir comigo! Não temos muito tempo!

Alice decidiu ir em direção a Sandra, e juntas, fugiram subindo as escadas. A “falsa Sandra”, não pode fazer nada. 

* * *
Enquanto isso, no  hospital, Dorete, Roberto e Maria já estavam no quarto de Alice quando ela vomitou e em seguida parou de convulsionar. O medico responsável também estava no quarto quando Maria perguntou:

- O que houve com ela?
- Vamos fazer alguns exames pra saber o que causou a convulsão, mantenham a calma.
- Foi depois que a enfermeira aplicou umas vitaminas nela. A enfermeira é a culpada! – acusou Dorete.
- Senhora, eu faço um trabalho sério aqui, jamais erraria esse tipo de coisa, essa acusação é séria! – exclamou a enfermeira.
- Se você realmente fez isso, você vai pagar! – exclamou Roberto.
- Por favor, se acalmem. Faremos os exames necessários e, senhorita Dorete, peço para que você faça a denuncia se achar conveniente, para a diretoria do hospital. Não se deve brincar com isso.


*  *  *

A Rainha se materializou ao lado de seu trono e viu os resto de Miranda e Paulo triste com a situação. Ela limpou o trono com as mãos e se sentou.

- Sabia que ela ia fazer isso, não se pode confiar em qualquer um. Vai ficar com essa cara de idiota, Paulo?

Com os olhos cheios de água, Paulo pediu:

- Por favor. Deixe a minha filha livre. Ela ainda tem uma vida inteira pela frente na Terra. Ela não merece passar por tudo isso.
- Sinceramente Paulo. Você realmente acha que a culpada sou eu? Você não tem que implorar nada pra mim, implore para o seu Deus ou sei lá no que você acredita.
- Você só esta transferindo a responsabilidade. Você pode, eu sei que pode.
- Eu só administro esse lugar. Eu sempre fui uma líder razoavelmente boa com todos aqui! E isso que esta acontecendo com a sua família, não é culpa minha, eu não tenho nada a ver com isso. São consequências de seus atos e dos atos de seus amiguinhos. Não posso fazer mais nada, ponto final. E se continuar a me irritar, faço o mesmo com você, o que eu fiz com a Miranda
- Pode pelo menos me ajudar a encontrar a Dorete.
- Vingança? Ela não esta aqui, ela esta na Terra.
- Mas se ela vim pra cá, você pode pelo menos me avisar?
- Ela vai vim, isso você pode ter certeza.

* * *

No dia seguinte, Dorete e Roberto estavam no quarto de Alice ainda preocupados com a garota. Dorete resolveu ir ao banheiro, enquanto isso, o médico responsável por Alice chegou com uns exames.
- O que são esses exames? – perguntou Roberto.
- Bom, fizemos alguns ontem e temos uma boa notícia. Ela esta bem e já saiu do coma. Pode ser que ela acorde a qualquer momento!
- Meu Deus! Que boa notícia!

_______
_______

Postar um comentário

0 Comentários