Alice - Capítulo 11: Tortura



No dia seguinte, durante a aula, Douglas e Angela não paravam de se olhar. Ricardo percebeu e perguntou:

- O que houve entre vocês dois?
- Como assim?
- O que houve entre vocês dois? Vocês não param de se olhar.
- Nada, deve ser impressão sua. Apenas conversamos, nada demais.

* * *
Enquanto isso, na diretoria da escola de Alice, a diretora Morgana estava sendo afastada do cargo:

- Morgana, você esta cheia de problemas aqui – disse Karen, secretária da educação.
- Isso não justifica o meu afastamento!
- Não? Você quer que a escola caia pra poderem justificar? Pegue suas coisas.

O sinal tocou anunciando o intervalo. Alice e Solange estavam sentadas em uma mesa do refeitório mais afastada das outras crianças. Foi quando Kelina e sua amiga chegaram. Kelina estava carregando uma sacola de compras pequena em uma das mãos e disse:

- Oi lindas.
- O que você quer? – perguntou Solange.
- Quero paz, por isso vim entregar um presente pessoalmente para a Alice.
- Mas eu não quero.
- Mas esse vai te fazer um bem enorme!

Kelina retirou da sacola três embalagens de esponja de aço e jogou em cima da mesa.

- Que palhaçada é essa Kelina?-perguntou Solange.
- Isso é para a Alice usar de peruca, vai dar um volume maior ao seu cabelo e também vai deixar mais brilhante. É ótimo! Combina muito com você. O que achou?
- Pra mim já deu! -exclamou Alice, saindo correndo.
- Nossa Kelina, você passou dos limites! – exclamou Solange, que em seguida foi atrás de Alice.

Alice corria pelos corredores em direção a diretoria. Quando chegou na porta, Morgana estava abrindo e acabou batendo em Alice, que caiu no chão.

- Eita menina! Se machucou?
- Não, não foi nada – disse Alice se levantando.
- Deu pra ficar correndo agora?

Karen viu o que houve e também saiu da sala. Solange chegou em seguida.

- Você esta bem? -perguntou Karen.
- Sim, estou.
- Bom, eu vou indo – disse Morgana.
- Espera! Eu preciso falar com você -disse Alice
-Não sou mais a diretora. Resolva o seu problema agora com a Karen – disse Morgana, se retirando.
- É verdade isso? – perguntou Solange.
- Sim, sou a nova diretora. Agora, querem me explicar o que houve?  Entrem.

O trio entrou e se acomodou.
- Quem vai falar primeiro?
- Tem uma menina praticando racismo comigo.
- Que menina?
- É a Kelina, ela fica ofendendo a Alice – disse Solange.
- Tentei falar antes, mas a Morgana não deu atenção.
- Entendi. Então, quero que me contem sobre isso, vamos resolver!

* * *

Na prisão, quatro cavaleiros chegaram, cada um carregava um cabo de eletricidade. Paulo e Morgana se assustaram, mas já sabiam que seriam torturados. Dois cavaleiros chegaram em seguida e levaram Morgana. Ela gritou e tentou escapar, mas o esforço foi em vão. Os outros foram em direção a Paulo, e não demoraram para começarem a tortura-lo.


___________
___________

Postar um comentário

0 Comentários