Alice - Capítulo 03: Umbral


Após alguns dias de adaptação, Alice se sentiu a vontade para conversar com Douglas sobre o acidente. Ele estava em seu quarto ouvindo música com fones de ouvido quando Alice entrou e fechou a porta. Ao perceber, Douglas pausou a música e retirou os fones.

- Estou atrapalhando?
- Não Alice. Aconteceu alguma coisa?
- Eu queria te falar uma coisa, mas não quero que ache que eu estou ficando louca.
- Ok, pode falar.
- No dia do acidente, eu tive uma espécie de sonho, eu vi que o acidente ia acontecer, vi o caminhão batendo e nossos pais indo embora. Você acha que foi algum aviso?
- Olha, não sou o melhor para dizer se foi ou não, mas as vezes o universo arruma uma forma de nos alertar sobre algo. Mas não fique pensando nisso, isso pode te fazer algum mal. Ou pode ter sido algo da sua cabeça mesmo.

Solange bateu à porta e abriu dizendo:

- Venham jantar.

* * *

Durante o jantar, Maria anunciou as novidades:

- Tenho novidades! Semana que vem, vocês já retornam aos estudos.

Alice e Douglas não expressaram uma reação empolgante.

- Não parecem contentes – disse Solange.
- Eu estou, é que é tudo muito recente ainda – disse Douglas.
- Vou estudar na mesma escola que a Solange? - perguntou Alice
- Claro que vai – disse Roberto
- Eu te mostro a escola, você vai gostar.

* * *


Sandra estava sentada em um banco, em um lindo jardim. No horizonte, era possível ver a atmosfera da Terra. Mas ela ainda estranhava a situação:

- Que lugar incrível! Mas ao mesmo tempo estranho! Onde será que estou?
- Esta no céu – respondeu um senhor de idade se sentando ao lado de Sandra.


* * *

Paulo estava caído no chão lamacento, era noite e o céu estava totalmente nublado. Mesmo caído, Paulo chamava pela família:

- Alice! Douglas, eu estou aqui!


Uma mulher mal vestida, vendo a situação de Paulo, se aproximou e disse:

-Você nunca mais verá a sua família. É melhor você levantar.

Paulo se levantou com muito esforço, e em seguida, ele limpou um pouco a lama de seu rosto e perguntou:

- Quem é você? Que lugar é esse?
- Me chamo Miranda, bem vindo ao umbral.

Paulo observou o local e ficou assustado com a cena. Havia montanhas, lama e pessoas caídas ao chão gritando e agonizando.

- Umbral? Que lugar é esse? O que estou fazendo aqui?
- Se você esta aqui, boa coisa não é. Esse lugar fica entre a Terra e o Céu. Você morreu e veio pra cá.
- Morri? Que brincadeira é essa? Ontem eu estava na Terra! Como faço pra voltar?
- Estou falando sério. Não é fácil. Você não vai poder se comunicar com a sua família. Eles não vão poder te ver. Aliás, eu estou indo pra lá, se quiser me acompanhar... Só tome cuidado com os magos.
- Magos? Quem são os magos?
- Eu explico no caminho.


_______
_______

Postar um comentário

0 Comentários