Alice - Capítulo 19: Miranda no trono



Após aplicar o veneno em Alice, Dorete guardou a seringa rapidamente; foi quando uma enfermeira entrou com alguns medicamentos.

- O que é isso? – perguntou Dorete.
- Vitaminas, ela precisa se alimentar.
- Ok, eu vou ao banheiro, não demoro.


Enquanto Dorete saía do quarto, a enfermeira aplicava as vitaminas. Ainda em casa, Roberto, Solange e Maria conversavam sobre o sumiço do testamento:

- Tem certeza que não viu? -perguntou Maria.
- Tenho, eu nem entrei aqui – respondeu Solange.
- Na certa você deve ter colocado em outro lugar e esqueceu.

* * *

No hospital, a enfermeira estava saindo da sala quando Alice começou a demonstrar um grande aumento nos batimentos cardíacos e começou a convulsionar. Rapidamente, ela chamou o médico para ajudar. No Umbral, Alice estava descendo uma escada com pouca iluminação, ela ainda estava amarrada e escoltada por cavaleiros. Ao fim, havia uma porta de aço, que se abriu quando Alice se aproximou.

A porta revelou uma outra dimensão, mais sombria e perigosa que o Umbral. Assim que passou pela porta, os cavaleiros se transformaram em cachorros humanoides que guiaram Alice até um rio próximo, de cor vermelha. O céu estava vermelho e os relâmpagos não paravam. Alice foi levada para a margem do rio quando um barco se aproximou. Os cachorros haviam sumido e Alice estava perdida. Foi quando ela olhou para o barco e viu Sandra, que chamou:

- Vem Alice! Sou eu! Sua mãe! Você esta segura aqui!
- Mãe? É você mesma?!
- Sim filha! Vem!

* * *
Enquanto isso, no salão principal, Paulo discutia com Miranda:

- COMO VOCÊ TEVE ESSA CAPACIDADE?!!
- Calma Paulo! A culpa não é só minha! A Dorete também fez a parte dela! Você é quem fez a escolha errada ao depositar a sua confiança nela!

A Rainha acompanhava tudo, com um ar de tédio com a briga.

*  *  *

Alice estava quase subindo no barco quando uma outra Sandra apareceu na porta, na qual Alice tinha acabado de passar. Essa, era a verdadeira Sandra. Vestida com a mesma roupa branca de sempre, ela gritou:

- Alice não!!!

Alice olhou para trás e ficou ainda mais confusa.

- Mãe?
- Alice vem! Ela quer te confundir – disse a Sandra do barco.
- Por favor! Parem com isso! Eu vou ficar louca! Eu nem sei o que estou fazendo aqui! – exclamou Alice.

*  *  *

- Você jogou sujo Miranda!!!
- Chega vocês dois! Eu agora tenho que resolver uma coisa. Parece que a amiguinha de vocês fez uma grande cagada! – exclamou a Rainha.
- Do que você está falando? – perguntou Miranda.
- Eu explico depois – disse a Rainha, sumindo do trono e deixando apenas os cavaleiros.
- Pra onde ela foi? O que você fez? -perguntou Paulo.
- Eu não sei!

*  *  *

- Alice, eu sou a sua verdadeira mãe, mas não posso atravessar esta porta. Você pode! Vem comigo! Aqui não é o seu lugar!

*  *  *

- Ela nunca deixou o trono vazio – observou Miranda, indo em direção ao mesmo.
- Miranda para! O que vai fazer?
- Esse trono agora é meu – disse Miranda, se sentando.

Os cavaleiros não impediram.

- Sai dai! – exclamou Paulo.
- Viu? Não aconteceu...

Nesse momento, Miranda sofreu uma alta descarga elétrica. O choque foi tão forte que seu corpo virou cinzas em segundos. Paulo ficou sem reação ao presenciar a cena.

_________
_________

Postar um comentário

0 Comentários