Alice - Capítulo 09: Número 117



Paulo tentou avançar contra o demônio mas foi jogado contra a parede. Miranda não expressava nenhuma reação mas ajudou Paulo a se levantar. Nesse momento, a dupla retornou ao Grande Salão. Apavorado, Paulo perguntou para a Rainha:

- O que foi aquilo?! O que você esta fazendo?

Um buraco se abriu no chão suavemente, e dele, emergiu um cavaleiro juntamente com Alice. A garota estava toda branca e de cabeça baixa.

- Alice! -exclamou Paulo.

Paulo tentou ir em direção a Alice, mas o cavaleiro impediu a aproximação.

- Vejo já deve ter conhecido o nosso amiguinho – disse a Rainha.
- Você ficou louca? Isso é um absurdo.
- Se acostume com esse tipo de coisa.

Da mesma forma que emergiu do chão, o cavaleiro e Alice desceram e o chão se fechou. Miranda observava tudo.

- Deixe ela em paz, o meu trato é com você!
-Vou pensar no seu caso – disse a Rainha, batendo uma palma.

Nesse gesto, Paulo e Miranda retornaram para a prisão.

*  *  *

No dia seguinte pela manhã, Douglas havia ido no mercado e ao sair de um dos corredores, uma mulher esbarrou com o carrinho nele. Era Angela:

- Desculpa!
- Tudo bem...
- Você é o Douglas não é? O aluno novo?
- Isso mesmo... E você...?
- Me chamo Angela, desculpa mesmo!

* * *
Em casa, Maria estava fazendo café quando Alice chegou.

- Nossa Alice, que cara é essa?
- Dormi super mal, parece que apanhei a noite toda!
- Acontece, estou fazendo café, tome um pouco e garanto que irá se sentir melhor.


*  *  *

-Você mora por aqui? Nunca pensei que poderia te encontrar aqui.
- Moro sim, na rua Almeida- respondeu Angela.
- Sério? Eu também! Qual o número?
-117 e você?
- 125.
- Nossa! Que coincidência! - exclamou Angela
- Verdade, mas eu nunca vi você por aqui.
- É que quando eu saio da faculdade eu vou para um outro curso. Além disso, me mudei faz pouco tempo, não conheço muita gente.
- Vai lá em casa hoje a noite. Me passa seu número -disse Angela.


*  *  *

- Você tinha razão Miranda, minha ideia foi horrível!
- Calma, nem tudo esta perdido, você vai querer voltar e ela vai querer que você volte, então é questão de tempo.
- Mas e aquela coisa na Alice? O que você sabe?
- Só sei que, boa coisa não é. Infelizmente vamos ter que contar com o apoio da Rainha.

________
________

Postar um comentário

0 Comentários