Alice - Capítulo 05: Na Terra



Após o show de ofensas, Kelina e Marta foram embora deixando Alice totalmente triste.

- Meu lugar não é aqui.
- O que? Alice! Você não pode deixar elas te jogarem pra baixo assim. Vamos na diretoria falar que elas te ofenderam.
- Pra que? Não vão resolver.

*  *  *

- Não aguento mais andar Miranda!
- Calma Paulo!
- Ainda custo a acreditar nessa história toda que você me contou. Tem certeza que é por aqui?
- Claro! Para de reclamar e anda.

*  *  *

Sandra estava em uma sala com uma vista para a cidade do local. Sandra estava com o seu mentor e perguntou:

- Então eu morri e vim pra cá?
- Você não morreu. Mas vamos dizer que sim para facilitar o entendimento. Para os moradores da Terra, você morreu, mas na verdade a morte não existe. Apenas passamos para outro plano, uns vão para planos melhores e outros para planos piores.

- E para onde foi o meu marido e minha família? Eu posso vê-los?
- Pode, vem comigo que eu te mostro.

*  *  *

Solange e Alice encontraram a porta da diretoria aberta e decidiram entrar. Morgana, a diretora, estava lendo um livro, ela era a típica diretora. Cabelos curtos, óculos vermelho e um pouco acima do peso.

- O que querem?
- Duas meninas ofenderam a minha prima.
- Só isso? Parem de se preocupar com brincadeiras de crianças.

O sinal tocou.

- Eu disse, não ia adiantar -disse Alice.
- E você quem é? -perguntou a diretora.
- Sou aluna nova – respondeu Alice.
- Voltem para sala, não ouviram o sinal?

As duas deixaram a sala e conversaram no corredor:

- Eu vou falar pro meu pai.
- Não Solange! Não faz isso!
-Ué? Qual é o problema?
- Não quero problema no primeiro dia de aula. Não fala nada.
- Tem certeza?
- Tenho.

* * *

A aula de Douglas já estava acabando quando Ricardo, um colega ao lado pediu uma borracha emprestada:

- Cara, me empresta a borracha?
- Claro – disse Douglas, entregando a borracha.

O sinal tocou e todos começaram a guardar os materiais. Ricardo devolveu a borracha e perguntau:

- Qual o seu nome?
- Douglas e o seu?
- Ricardo. Seja bem vindo.

Os dois se cumprimentaram e se levantaram. Em seguida, foram em direção a saída. Angela, a menina que estava olhando para Douglas antes, também estava saindo. Douglas olhou disfarçadamente para ela.

*  *  *

Paulo e Miranda ainda andavam quando o cenário começou a mudar.

- O que esta acontecendo?
- Estamos chegando! Estamos chegando!

O cenário mudou completamente e os dois já estavam na Terra.

- Chegamos Paulo! Estamos na Terra!


_______
_______

Postar um comentário

0 Comentários