Por se tratar de um vasto universo, Rélem definitivamente precisou de inspiração exterior para poder se concretizar, e não é preciso ir muito longe para descobrir as principais inspirações. A principal e mais importante, foi o álbum Nightride de Tinashe, que contém músicas profundas e emocionais que transmitem muito além da melodia, essa inspiração pode ser encontrada de forma direta em Rélem, através de alguns trechos que são destacados no livro.

Além da Astrologia, mencionada no post anterior, o ocultismo e espiritismo estão presentes neste universo. Em vários trechos, é possível notar o uso do oculto e de forças além da visão humana, com um complemento do espiritismo, que pode ser notado do começo ao fim, através dos próprios personagens (explicação resumida para impedir spoiler).

A névoa em sí, é uma grande inspiração vinda das cinzas de Silent Hill e o próprio nome Rélem, se assemelha a Salem, conhecida pelo caso envolvendo bruxas. E por fim, os personagens duendes, são uma referência ao universo de Harry Potter. Silent Hill, Salem e Harry Potter, são universos que guiam até os dias de hoje, novas histórias, novos personagens e novos desafios de criação de universos no mundo da fantasia. Rélem se tornou um deles!

Sem as inspirações citadas, Rélem jamais existiria e é por isso que Rélem se tornou um Universo. Conheça mais: RÉLEM