O clima de Rélem é visto como instável e depressivo. Em comparação com o clima da Terra, em Rélem, o Sol sempre está se pondo e nunca é visto totalmente no céu, que por sua vez, sempre está nublado. Como relatado no início do livro, o céu é alaranjado durante o dia, dando a entender que a noite se aproxima; quando a noite chega, geralmente ela trás consigo: chuva, frio, neblina e neve em algumas regiões. A Lua se faz presente em poucos momentos.
No verão, as chuvas diminuem, enquanto no inverno, algumas regiões chegam a ter grandes nevascas. A vegetação de Rélem possui uma aparência morta, não espere encontrar pássaros cantando e borboletas voando na floresta.
Por sua vez, o clima de Rélem está totalmente ligado aos seus habitantes, onde a tempestade mostra de forma visível o pensamento caótico e coletivo da dimensão. A neblina nos mostra o mistério e indecisão. Já em alguns casos, o clima frio e a neve, demonstram a falta de sentimentos... a frieza de seus habitantes.
Estar em Rélem, sempre será um jogo de interpretação e atenção, nem tudo parece ser o que realmente é. O clima pode te ajudar a detectar certos perigos adiante, mas também pode te confundir, te guiando até a morte. Nem todos os habitantes conseguem interpretar o clima.
Conheça mais sobre Rélem e como ter seu exemplar especial: Rélem
0 Comentários