Casal Explosivo (Editada) - Capítulo 05: O teatro




Bruno ficou sem reação.

- Pois bem! Quando seu pai chegar, ele vai saber de tudo e não vamos deixar de denunciar você!

*  *  *

Mariana voltou correndo para o hospital após receber uma ligação, o caso era grave. Preocupada, ela esperou pelo médico na recepção, e logo ele chegou.

- Doutor? Como ela esta?
- Infelizmente ela não resistiu. Eu sinto muito.
- O que? Minha irmã morreu?
- A cirurgia se complicou e ela acabou pegando uma bactéria hospitalar e não resistiu, eu sinto muito.

Mariana começou a chorar, e estava impactada com a notícia.

*  *  *

Pedro estava em seu escritório quando Bruno entrou, visivelmente agitado:

- O que foi Bruno? Ta doido?
- Aconteceu o improvável!
- O que foi agora?
- Minha mãe pegou meu celular e viu nossas mensagens. Agora ela quer nos denunciar.
- O QUE? COMO VOCÊ DEIXOU ISSO ACONTECER? SEU IMBECÍL!!!
- Não foi minha culpa! Você tem que me ajudar!!!
- EU? ESQUECE! EU JÁ TENHO PROBLEMAS DEMAIS POR AQUI! SE VIRA! SE ELA DENUNCIAR, VOCÊ ESTA MORTO!

Bruno se retirou furioso, enquanto saia, Kelly chegava e estranhou. Após Bruno sair por completo, ela perguntou:

- Nossa, mal voltei e já tem bomba aqui não é? O que foi dessa vez?
- O idiota do Bruno deixou a mãe dele pegar o celular dele, nesse descuido, a vagabunda viu nossas mensagens. Agora estamos fritos, ela vai denunciar!
- E o que você vai fazer?
- Nada, já temos problemas demais aqui, ele vai ter que resolver isso sozinho!

O telefone tocou e Pedro atendeu:

- Alô. Oi; o que? Tudo bem, fica calma. Ok.

Pedro desligou o telefone e Kelly perguntou:

- O que houve?
- A Mary...ela morreu.
- E isso é uma boa ou má notícia?
- Eu nem sei o que pensar, já aconteceu tanta merda mesmo.

*  *  *

Bruno estava chegando em casa quando sua mãe deu a notícia, ainda na porta de entrada:

- Bruno.
- O que foi agora?!
- A Mariana ligou, disse que a Mary faleceu.
- O que?


* * *
Em uma das salas do hospital, Mary e o médico brindavam o feito:

- Parabéns para nós! -exclamou Mary.
- Agora é só mais um tempinho e você estará livre! Boa parte dos seus amiguinhos já devem ter chegado. Vou avisar que você deverá ser cremada e blá blá blá.

* * *

Todos já estavam reunidos no hospital e receberam a informação de que Mary deveria ser cremada. No dia seguinte, todos foram para o crematório no centro, todos estavam aparentemente abalados e tristes o suficiente para não desconfiarem da farsa. Na noite daquele mesmo dia, a mãe de Bruno decidiu revelar a verdade para o pai de Bruno. O casal estava no quarto se preparando para dormir, a porta estava trancada e Bruno ouvia tudo pelo lado de fora.

* * *

Em casa, Mariana se despedia de Valéria:

- Vai mesmo embora mãe?
- Vou, eu nem queria estar aqui. E olha, vou te falar uma coisa, sua irmã fez o que fez e olha onde ela foi parar, você já tem idade o suficiente pra tomar suas decisões, eu vou embora, você sabe onde vou estar, me ligue caso seja importante.

As duas se abraçaram em seguida, Valéria entrou em um táxi, que já aguardava pela senhora.

De madrugada, com a ajuda de dois homens, Bruno se certificou de que seus pais estavam dormindo e despejou litros e litros de gasolina pela casa. Então, Bruno ligou o gás e já do lado de fora, riscou um fósforo e um grande incêndio começou. Bruno e os cúmplices fugiram do local.

Na manhã seguinte, várias viaturas cercavam a casa, o incêndio já havia sido apagado. Marcos e Marta, eram os polícias que estavam analisando a ocorrência. Marta estava lendo umas anotações em um caderno e Marcos estava usando o celular quando disse:

- Marta, olha só, tempos atrás, recebemos uma ligação dessa residência.
- Explique melhor.
- Ligaram daqui pra policia para denunciarem um suposto roubo na casa a frente.
- Até ai eu não vejo nada alarmante.
- Acontece que foi nessa ocorrência que dois policiais sofreram um ataque.
- Acha que o incêndio tem ligação?
- Ainda não sei, mas não podemos descartar nada.

Um carro chegou e estacionou. Era Mariana e Bruno. Bruno desceu do carro desesperado e Mariana comentou:

- Nossa, merece o Oscar.

Mariana desceu em seguida. Nessa hora, os policiais deram a notícia da morte dos pais de Bruno e ele caiu no choro. Mariana decidiu fazer parte do teatro e consolou Bruno. Após alguns segundos, Marcos interrompeu e perguntou:

- Vocês sabem quem pode ter feito isso? Ou desconfiam de alguém?
- Deve ter sido vingança, um tempo atrás denunciamos um roubo, aposto que foi vingança – respondeu Bruno, ainda chorando.
- Obrigado – disse Marcos se retirando, juntamente com Marta.
- Me ajuda com o enterro Mariana? Isso da trabalho.
- Claro né. Faz parte do teatro também?
- Só me ajuda. É muita morte ao mesmo tempo.

* * *

Dois dias depois, Bruno foi até o escritório de Pedro, que já estava no aguardo com um advogado. Após se acomodarem, Pedro perguntou:

- Então, a conta da Mary tem ou não uma solução?
- Eu não tenho uma noticia boa. A conta esta bloqueada na justiça -disse o advogado.
- Bloqueada como? – perguntou Bruno.
- Antes de morrer, ela entrou na justiça e conseguiu que a conta ficasse congelada por até um ano. Ou seja, só vamos poder fazer algo, quando o prazo acabar.
- DROGA! – exclamou Bruno.
- O pior é que eu estava contando com essa grana!



Postar um comentário

0 Comentários