Casal Explosivo (Editada) - Capítulo 10: O delator


- Você tem provas?! – perguntou Helena.
- Tenho! Não me desafie. Não é de hoje que eu sei do caso entre vocês dois! A Mary vai ficar sabendo!

Helena empurrou Paula e conseguiu sair.

- Corre mesmo!!! – exclamou Paula.

Enquanto fechava o portão, Paula viu quando o carro de Bruno e Kelly passou em frente, mas não deu muita atenção. Cory estava no quarto vendo tv quando Mary meteu o pé na porta, fazendo a porta abrir e acabou surpreendendo Cory perguntando:

- O QUE FAZ AQUI! COMO TEVE A CORAGEM DE VOLTAR?!!!
- ESSA CASA É MINHA!!! Aliás, quero você fora daqui!!!
- Vou com prazer! Mas levarei meus filhos!
- SÓ CHEGA PERTO DELES PRA VOCÊ VÊ!!! -ameaçou Cory.
- O QUE VOCÊ VAI FAZER? VAI ME BATER?!
- EU TE MATO!
- VEREMOS ENTÃO! – exclamou Mary, se retirando e deixando a porta aberta.  Em seguida, Paula chegou e perguntou:

- Cory, posso falar com você?
- O que é que você quer?!
- Uma mulher ligou querendo falar com você.
- E ela não tem nome?
- Começa com “Mi” e termina com “randa”.
- Tá, tá! Já pode sair, tenho coisas mais importantes que a Miranda pra se preocupar.
- Posso saber quem é essa tal de Miranda?
- Será que você poderia sair daqui e ir cuidar da sua vida, Paula?

* * *

De madrugada, no Brasil, Pedro chamou dois amigos, Carlos e Orlando para ajudarem em um assalto de um caixa eletrônico na cidade. O trio chegou calmamente no local, sem levantar suspeitas. Carlos e Orlando desceram do carro com as dinamites para explodir, enquanto Pedro descia para dar cobertura.

- VAI LOGO! – exclamou Pedro.

Carlos e Orlando se protegeram e três explosões seguidas destruíram a agência 24 horas. Enquanto a dupla recolhia o dinheiro, uma viatura apontou no fim da rua, foi quando Pedro começou a atirar descontroladamente contra o carro da policia. O trio estava bem armado e a policia estava sem poder de fogo para revidar.

- VAI LOGO!!! VAMOS SAIR DAQUI!!! – gritou Pedro.

Carlos e Orlando colocaram o dinheiro no carro e o trio entrou. Nesse momento, outra viatura chegou e Pedro começou a atirar pela janela. Os policiais revidaram e o trio arrancou com o carro. Uma perseguição começou pelas ruas da cidade. O trio entrou em uma avenida e aproveitaram para acelerarem ainda mais. Carlos dirigia perigosamente na tentativa de despistar os policiais. Na troca de tiros, um tiro acabou acertando Carlos, que morreu na hora. Na tentativa de guiar o carro, Pedro assumiu o volante, mas acabou perdendo a direção.

Então, o carro derrapou na pista, e capotou. O carro foi em direção a um caminhão carregado de combustível que estava estacionado. Orlando acabou sendo arremessado para fora do veículo, até que o carro se chocou contra o caminhão, causando uma grande explosão

Orlando ainda tentou se levantar, mas os policiais acabaram rendendo-o:

- DEITA NO CHÃO!!! DEITA!!! A brincadeira acabou vagabundo!!! – exclamou um dos policiais.

* * *

Na manhã seguinte, Cory foi o primeiro a levantar e decidiu ir até o portão pegar o jornal que o entregador havia deixado. Ao pegar, ele se deparou com o seu caso secreto com Helena estampado na primeira página.  

- O QUE?! Não pode ser!!! - exclamou Cory, deixando cair o jornal e correndo para a mansão.

Ele foi até o quarto das crianças e viu que ainda estavam dormindo. Em um ato de desespero, ele cuidadosamente pegou as duas crianças e levou para o seu carro. Ninguém percebeu, a mansão estava vazia, então ele entrou no carro com as crianças e partiu.  

Assim que saiu, um táxi estacionou em frente ao portão e Dalila desembarcou. Em seguida, o táxi partiu. Enquanto estava abrindo o portão, Bruno e Kelly chegaram com o carro alugado, eles pararam e desceram. Dalila estranhou e perguntou: 

- Posso ajudar? 
- Pode sim – respondeu Bruno. 
Temos que falar com o Cory. Seria possível? -perguntou Kelly. 
- Bom, eu acabei de chegar e não sei se ele esta em casa. Vamos entrar.  

Paula foi até a cozinha quando viu um dos empregados deixando um jornal na mesa e se retirando. Paula pegou o jornal e ao ver a notícia exclamou: 

- Agora vai! 

Nesse momento, Dalila entrou na cozinha e perguntou: 

- O Cory esta? Tem uns amigos querendo falar com ele. 
- Não sei, não vi. Já leu o jornal hoje? – perguntou Paula, entregando o jornal para Dalila. 
- Não pode ser!!! 

Bruno e Kelly estavam aguardando na sala quando Mary ia passando e parou ao perceber os dois. 

- Mary? – perguntou Bruno. 
- Sabíamos que você estava aqui! Sua mentirosa! – exclamou Kelly. 
- Não sou a Mary, sou a Mariana. Que prazer em vê-los!  

Kelly deu risada e disse; 

- Para! Para com o teatro! Fingiu a própria morte pra se livrar de nós!!! Mentirosa! 

Mary respirou fundo e disse: 

- Menti! Menti mesmo!!! Qual o problema? Vocês me sufocam!!! 

Dalila e Paula chegaram e estranharam a situação: 

- O que houve? – perguntou Dalila. 
- Essa mulher ai, forjou a própria morte lá no Brasil! Só pra fugir com uma certa quantia de dinheiro! – disse Bruno. 
- Como assim? Isso é verdade Mary? – perguntou Dalila. 
- Claro que não! Eles estão mentindo! 

Um dos empregados chegou acompanhado de Miranda e disse: 

- A senhorita quer falar com o Cory. 
- ONDE ESTA ESSE CANALHA?!!! – exclamou Miranda.  

O empregado de retirou.  

- Mas quem é você? – perguntou Paula. 
- Sou a mãe do filho dele!!!

Todos ficaram sem reação com a revelação de Miranda. Dalila quebrou o silêncio perguntando:

- Mas que filho? O que esta acontecendo?
- Pelo visto ele não disse. Eu tenho um filho com ele e ele parou de pagar a pensão. Onde ele esta?
- Mary, creio que ainda não leu o jornal hoje, não é? -perguntou Bruno.

Kelly retirou de seu bolso a primeira pagina do jornal, que estava um pouco amassada e entregou para Mary. Mary leu e ficou sem reação.

- Onde esta o Cory? – perguntou Miranda.
- Calma, eu vou chamar – disse Paula, se retirando.
- Era só o que me faltava! – exclamou Mary.

Todos começam a falar e a discutir na mesma hora, até que Dalila decidiu colocar ordem:

- SILÊNCIO! Eu quero que se acalmem!!! Vamos resolver isso tudo com calma. Não vai adiantar nada ficar discutindo!

Paula retornou e revelou:

- Ele não sei esta! E as crianças também não estão! Acho que o Cory fugiu!

* * *

A essa altura, Cory estava em uma praça conversando com Helena, e estava bastante afobado:

- Helena, você tem que vir comigo! Vamos para o Brasil! O nosso caso esta nos jornais e a Mary vai surtar. Eu estou com as crianças!
- O que? Cory! Você esta muito afobado, tenho que pensar melhor.
- Não temos tempo! Vamos!
- Espera, espera, tenho que pegar umas coisas. Onde você está com as crianças?
- Estou no hotel C4 Balas. Eu espero você lá.

* * *

No Brasil, na delegacia, Orlando, que sobreviveu ao acidente, contava tudo para o delegado:

- Pedro era o líder, tínhamos um esquema de tráfico de drogas, armas e também vendíamos órgãos no mercado clandestino. Tudo foi por água abaixo quando dois integrantes decidiram nos dar um golpe.
- Quem deu o golpe? E como foi? – perguntou o delegado.
- Mary, ela e Bruno ajudavam no esquema até que resolveram dar um golpe e fugir com o nosso dinheiro. Ela também tem uma irmã gêmea, que foi manipulada.
- Você sabe que isso é grave, não sabe? Onde eles estão agora? Quantos faltam?
- Kelly, Bruno e Mary estão em Londres,. Kelly ficou responsável...


Enquanto isso, na mansão de Cory...

- Você não vai ligar pra policia? – perguntou Paula, para Mary.
- Ela não vai. Se ligar, vão descobrir a farsa que ela é! – disse Bruno.
- Ele esta com os meus filhos!
- Eu vou ligar! – exclamou Dalila.

Mariana, que também está em Londres, estava no hotel quando seu celular tocou. Era Orlando. Ela estranhou, mas resolveu atender:

- Orlando? O que houve?
- Mariana! A casa caiu. Pedro esta morto e agora a polícia vai nos pegar. Já me pegaram!
- O que?!!! VOCÊ DISSE O QUE PRA ELES? VOCÊ É UM IMPRESTÁVEL MESMO! FERROU COM TODO MUNDO!!!


Postar um comentário

0 Comentários